quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Update

Coloquei 36€ do moneybookers na banca, pois ela já estava a 60$ e não estava a aguentar tantos badbeats, ainda fui para nl2 mas lá não me oriento..

Não considero que esteja em tilt, fico zangado com tanta variância, não aguento tanto badbeats duma vez, fico zangado de voltar depois de muito arejar e continuar na mesma. Secalhar à mistura há um fold ou um call que devia ter sido feito e não fiz, mas não considero que esteja tiltado ao ponto de não controlar, tenho controlar, mas a variância é muita, e depositei para psicologicamente não ver a minha banca tão pequena, e ter buy-ins.

Olhem o meu grafico com pares de ases este mês:

Tou down quase 50x que tive AA ..




Fiz uma sessão não desviando como estava a jogar: Super nit, 24 mesas, sempre o mesmo BI, acho que não deu bom resultado quando jogo 24 mesas entrar com 3$, quando 12, com 5$, quando 8, 10$, por isso vou voltar ao que estava a jogar 24 mesas, em nl10 logo reduzo.

Fiz uma mini-sessão agora, tive esta mão sick com ases só, va la.. -> AA vs K4.



Tou down no mês 20$..

Cumprimentos.

16 comentários:

  1. Porque nao te orientas em NL2?

    A mim tem corrido bem, parece ABC.

    24 mesas é que parece uma loucura.

    ResponderEliminar
  2. Já expliquei aqui -> http://coisasdopoker.blogspot.com/2010/01/nl-25-grande-diferenca.html

    NL2 a 50 não há que inventar muito, é sempre quase ABC, só tens de perder mais tempo a jogar contra os regulares.

    ResponderEliminar
  3. Ja estive a ler.

    Acho errado, devemos ser vencedores regulares num limite antes de subirmos.

    Eu estou a pensar subir quando fizer 250$ em NL2, e essa é a minha fronteira, depois subo para NL5 e se a 1ª sessão correr mal e a banca baixar de 250$ volto para NL2 para voltar aos 250$ e regressar então a NL5, e assim sucessivamente.

    O que te parece esta ideia?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo contigo nisso do não devemos subir antes de batermos o nivel em que estamos, mas agora que já joguei nl 10/5/2, nl2 é onde estão todos, os que sabem as regras, os que não sabem, onde estão os de nl100 a fazer all-in à parva para o fun, etc etc etc, enquanto eu não dominar nl5 não subo para nl10, mas nl2 se puder evitar não vou, pelas razões já explicadas. Não sei jogar pos-flop no turn com 5vilões, em nl5 é raro teres 5 vilões no turn por exemplo...

    Acho bem, no inicio eu tambem tinha esses objectivos parecidos, o importante é criares objectivos, por exemplo depois eu não os cumpri, mas é importante teres esses objectivos de gestão de banca. Eu deixei de pensar em valores, do género, quando chegar a 300$, subo, não, agora penso por BI's, quando tiver X's bi's para o próximo nivel, é confortável..

    Agora estou com mais de 40Bi's para nl5, sinto-me confortável.

    Aprendi que não é tão linear nem automático isso do mudar de nivel quando se tem guito, porque o mais importante é saberes como jogar aquele nivel, e não teres guito para ele. Por exemplo eu tenho 5 Bi's para nl25, não é por isso que vou para lá.. secalhar alguém que jogue NL100 e tenha 5Bi's já ia, tem tudo a ver com a experiência do jogador.

    O facto de termos muitos Bi's não é devido ao jogares bem ou mal, tens de ter Bi's para aguentar a variância, badbeats, coolers.

    Quando mudei de nl2 para nl5, fazia um misto, de manha jogava nl5, ah noite nl2.. até que fui mudando de vez, e agora estou com um profit em nl5 superior a nl2!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. O tambem penso em BI's 250$= 20 BI's em NL5 de 250BB

    Eu jogo 250BB pois desenvolve mais a skill pos flop, e ao contrario que dizes as mesas onde tenho jogado têm sido super tights, e penso que um factor importante é jogar com VIP e PFR superior à média.

    Antes jogava NL4 no noiq sem Holdem manager e aquilo era só maniacos, era so jogar nit para ter profit.

    Tb sei que a minha amostra de mão é pequena e tenho jogar mais para ver a realidade de NL2 no Pokerstars

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho cerca de 46k mãos em nl2, é pouco, 6BB/100.

    Em nl5 tenho 115k, 1.73BB/100.

    Acho que fazes bem jogar deep, tambem irei jogar quando tiver BI's para isso.

    Depois tem tudo a ver com o Quando se joga, tipo aos fim-de-semana em nl2 à tarde-noite, não dá mesmo, parece que vai todo o mundo para as mesas.. pode ser que durante a semana nl2 esteja diferente.

    Eu estou bem em nl5 agora, só não tenho tido para jogar maos, mas este mês queria fazer por volta de 100k mãos, se der, em nl5 só, para a semana talvez.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Curioso mas em NL2 tens mais profit:

    NL2 - 6BB x 0,02$= 0,12$ por 100BB

    NL5 - 1,73BB x 0.05$ = 0,0865$ por 100BB

    Matematicamente ganhas mais $ a jogar NL2 isto sem contar com VIP status claro.

    ResponderEliminar
  8. Como podes ver pelo meu blog, janeiro tive muita variância, tive um dia que tiltei e estraguei 50$, fevereiro mais variância ainda.

    A amostragem também em nl5 sobe, isso faz descer a BB/100, não faz?

    ResponderEliminar
  9. talvez por jogar muitas mesas, o $ por hora sobe e o BB/100 desce um bocadinho

    ResponderEliminar
  10. Não tem nada a ver com $ por hora.

    É substituir a variavel BB pelo que ela é:

    BB em NL2 = 0,02$ BB em NL5 = 0,05$

    Do ponto de vista matemático tiveste mais profit em NL2 que em NL5 o que é normal já que levaste com essas badbets todas e tiltas-te.

    Eu tou com um 20BB/100 em NL2 muito á custa de erros graves dos Villans que jogam tb 250BB deep.

    Cada vez que se metem a inventar perdem 250BB e não 100BB, o que tem um impacto enorme na minha winrate.

    Tb nao jogo muito, nem ainda joguei em tilt.
    Jogar em Tilt 250BB deep é desastroso.

    ResponderEliminar
  11. Tens razão, em nl10 por exemplo a BB/100 tambem deverá ser menos que em nl2, porque em nl10 não entras com mais de 100BB porque não dá. O full em nl2 são 250bb's, e em +nl10 são 100.

    ResponderEliminar
  12. allex parece que no grafico houve 3 mãos que era esperado ganhar e perdeste.
    isto em 43.
    ora assumindo q AA vs random ganha 80ish% das vezes.. tás acima da média. devias estar contente.


    só um ponto em relação à discussao acima, winrate é mto bonito mas ao fim do dia o hourly ($/hora) é que conta.
    se assim não fosse não haveria nenhuma razão para mass multitable já q só mata a winrate, mas muitas vezes aumenta o hourly.

    ResponderEliminar
  13. osiris mas não devia ter profit positivo com par de ases? com reis por exemplo tou up, ases tou down cerca de 4$...

    ResponderEliminar
  14. Voces têm um programa chamado table ninja que custa 60$ para o bet sizing?

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção