terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NL 2/5 Grande diferença

Eu fui para nl2 porque não tenho muita banca, mas cheguei lá e ao fim de mil mãos a perder parei e pensei: "como é que eu dantes ganhava dinheiro em nl2, e agora já não? será que o meu jogo ficou pior?", é horrivel nl2, eu estava a jogar com 7bb+1, e mesmo assim fazem-me call com J9o EP e perco novamente com o meu par de reis, isto * 1000000000vezes! E depois as stats dos jogadores não dão para analisar bem porque são todas más, então é complicado saber o que fazer pós-flop, eles fazem call a tudo na esperança que encontrar algo, e depois como fazem MUITO slowpay, e limp com par de ases tambem muito!!, é complicado mesmo definir um range para a maioria dos jogadores em nl2... salvo casos raros.

Em nl5 eu ganho dinheiro com os donkeys, mais com o kicker, por o meu ser maior, mas em nl2 fico completamente à nora..

Eu sei que é importante tomar decisões +Ev, mas a variância em nl2 jesus.. agora que já joguei nl10/5/, não entendo como conseguia jogar ''bem'' nl2. Tambem pensei que seria por os raises não serem tão lineares, sei lá, em nl5 já sei que 4bb são 20cent, como há mais guito envolvido consigo foldar a 3bets (eu tambem consigo em nl2 mas por exemplo 1 faz um raise para 2bb em nl2 são 4cent, eu acho pouco então não consigo perceber o que tem, em nl5 são 10cent, consigo mais ou menos ver que não é um raise ''normal'' que não deve ter grande coisa, mas no entanto poderá ter.. não consigo bem explicar a minha linha de pensamento) , consigo mais ou menos ver pelos tamanhos dos bets, não há tanto slowpay nem limp com ases.., consigo pelo menos SUPOR um range, em nl2 é como se andasse a lixar a mente a tentar supor um range.. eu sei que devia jogar o abc poker lá e eu tento jogar mas contra gajos que vão com tudo e fazem call a tudo em todas as streets as vezes torna-se dificil, dificil quer dizer, dificil não é, mas 50$ não chegariam para a long run a aguentar tudo isso..

Tudo isto me poe num dilema, jogar nl2 onde tenho banca confortável para jogar e aguentar coolers e badbeats, mas que não me oferece confortabilidade ''mental'', ou em nl5 onde não tenho banca confortável para jogar mas que oferece melhor confortabilidade mental?

E volto a frisar no meu pensamento "que terá mudado para agora não conseguir jogar nl2 como dantes?". Irónico que eu era o próprio a dizer que senão somos vencedores em nl2 não podemos subir. mas agora acho totalmente o contrário,agora acho que isso só se aplica em nl5 comparado com nl10, senão somos vencedores em nl5 não podemos subir para nl10.

Vejo aí tanto pessoal a dizer que não existe diferença nenhuma de nl2 para nl5, eu pela experiência e pessoalmente, acho que existe!

Faltam cerca de 113vpp para silver, e tou com 50$ - como dito no outro post ir para omaha está fora de questão - ou jogo nl2 com 2$ ou nl5 com 2$, logo decido, vim só actualizar isto.

Gráficos do mês até hoje dia 19Jan em nl2/5/10 respectivamente.



Muito obrigado pelos comentários ao post anterior!

1 comentário:

  1. Eu tambem ando nos mesmo stakes que tu e concordo plenamente que de nl2 para nl5 existe uma diferença consideravel - uma espécie de rede que filtra os absolute donkeys (aqueles que fazem call a 4bet com J4o ou limp AA em multyway, enfim, ja percebeste a ideia)e que os retem em nl2..
    Contudo, para mim jogar contra esse tipo de stations em nl2 e muito mais facil que jogar nl5, simplesmente jogo TAG e Position Aware game e tenho ganho com facilidade..
    Eu costumo jogar cerca de 10-12 tables em nl5, onde estou com 2BB/100 ao fim de pai 15k mãos.. Já em nl2 a jogar 15 tables estou com 18BB/100 em prai 10k mãos..
    Se tu dantes eras jogador ganhador em nl2 então obviamente sabes como fazê-lo, tenta adaptar um jogo igual ao que usavas (podes usar o pt3 ou hm para ver as tuas stats das sessoes ou fazer review de algumas mãos desse tempo) e rapidamente voltarás a ser jogador vencedor outra vez

    Cumps e Boa Sorte

    Migsssss

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção