segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um, dois, três, vou nascer outra vez!

Vou descrever algumas coisas neste post e pode ser que ajude alguns leitores que poderão se identificar com isto. Digamos que nos últimos tempos tive a perder 400$, são sensivelmente 40 Bis: cheguei aos 2$ de profit no PTR.

Eu sei que algumas pessoas já tem aconselhado eu jogar menos mesas, mas eu nunca senti que isso fosse problema, isto é, só sentia passado muitas horas a jogar e com a técnica de só jogar 2 horas e parar 15 minutos, ou então acontecia só notar quando me enervava mais e reagia mais depressa, e se se leva quatro coolers ou badbeats ao mesmo tempo é mau demais, mas ganhar 4 bis em 2 minutos também não é nada mau!

Concluindo a ideia, jogando de modo geral de forma igual jogando 8 mesas, 2, 4 ou 24, o problema não podia ser daí...pois jogava de igual modo, perdia e ganhava de igual modo, as mesas só mudavam a velocidade que isso acontecia e não a forma!

Peguei nas minhas 300 mil mãos e passei dias e aplicar filtros às mesmas, 54 bis (o ptr diz isso, eu tenho 50 bis) num limite e não tendo a linha do EV no Zero ou perto dela, alguma coisa está mal. Não tilto, não jogo assim tão tão mal (apercebi-me da minha evolução a ver leaks de outros jogares que nem me apercebo que já as corrigi pois já são normais não existirem!) ou seja o problema estava em leaks mais bem camufladas! Não sendo maluco, não querendo perder dinheiro ou ser um rakeback winner, não acreditando que tenho o azar à minha porta e que não sou diferente dos que ganham, meti ''mãos à obra''.



Agradeço desde já toda a ajuda que tenho tido de alguns amigos (não vale a pena referir nomes, pois eles sabem quem são) de me ajudar a perceber algumas leaks. Antes demais eu tou a ganhar bom guito, o problema é que o que perco, está a ser tanto (aos poucos e poucos) que não compensa o que ganho. Isto dá para terem um noção de que quanto 10 cent a 10 cent podem não parecer nada mas alteram totalmente a winrate.

Pois eu com limps e após isolar tava muito up, com FD's no flop também, mas não com SD's, talvez por fazer mais check-call que bet!
  • Basicamente para não vos maçar com números e isso, mas queria realçar que se perdem dias e ver números, tinha 1% de 3bet ao fim de 300k mãos, passivo, basicamente podem-me 3betar com 72off que foldo, senão tenho AA, easy. Passei de 1% pra 4-5!
  • O meu range no botão de VPIP é de 13%. O ''normal'' é mais de 20!
  • Fazer mais bet do que call (redline)
  • Raisar muito mais a SB
  • Jogar em posição, mesmo que me pareca boa mão OP ou 3bet ou fold, dava muitossss callss OP e IP assim do género, mas mais vale acertar flush sendo o agressor que o caller
Bem continuando, voltei para nl5 para testar o meu new game.

Como gosto de desafios, e da outra vez que meti guito em € levei badbeat de um BI e tirei logo tudo lol, mas desta vez pensei " vou me colocar no lugar de quem chega novo e deposita 5€ e jogar nl2 " e fi-lo. A jogar stats de 22/18 wow lol e com 1183 mãos com BB/100 de 30, com 9 bis até agora. É um projecto de subir a banca com 5€ iniciais. Já quadripliquei, tenho 22€.

Tenho de realçar que tenho 75$ em rakeback acumulados o que são quase 8 bis em nl10, com isto podia jogar nl10 mas eu quero primeiro testar o new game em nl5 e queria tentar cumprir o objectivo dos 25kFPP, mas vamos ver como correm as coisas, caso for preciso para a banca terei de abortar o objectivo que está a 28%!.

Acabei o mês de Janeiro com profit menos.. não sei ao certo mas é entre 10 e 20 bis, não me apetece colocar gráficos nem ver ao certo quanto foi! Foi o primeiro mês que acabei down de verdade, pois os outros estava down mas o rakeback colocou-me sempre up! este mês não!

Obrigado a todos os que passam por cá, vim cá só fazer um update e espero que esta nova forma de jogar me coloque no caminho certo, para já das poucas mãos que tenho jogado tenho ficado up, e sentido um poker mais dinamico e mais divertido!

Tenho estudado bastante, visto videos, lido livros. Peço desculpa por o meu clube estar um pouco ao abandono mas agradeço os convites e um dia darei mais atenção a essa parte!

Offpoker: ainda não sei o resultado de todas as cadeiras deste semestre mas quando o souber irei comunicar!

Cumprimentos.

1 comentário:

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção