quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe."

Eu dou muito valor ao dinheiro. Por exemplo quando compro alguma coisa, só fico satisfeito quando acho que aquela coisa valeu aquele dinheiro. Por exemplo acho um roubo pagar mais que 1€ ou 90 centimos por um bolo que é pequeno, que não me satisfaz, e acho um roubo pagar quase 2€ por uma sandes mista. Prefiro mil vezes ter o triplo do trabalho e fazer em casa e embrulhar. Acho um roubo pagar-se quase 4€ por um pequeno-almoço, e estamos tão mal habituados que quando vou a um café onde é mais barato, fica automaticamente com um carimbo de que lá vou voltar.

Por exemplo, Portugal compra a gasolina mais barata que espanha, mas os ~56% de impostos que mete vs ~50% da Espanha, fazem toda a diferença. Eu não percebo nada disso, mas mesmo 50% de impostos? foda-se!

Como já disse anteriormente por aqui, custa-me muito juntar algum dinheiro, 50€, 20€, já significa uma mensalidade de ginásio/portagens/e afins. Por isso perder essa quantidade num dia, incomoda-me...

Mas para uma melhor análise, temos de introduzir que de facto, ninguém gosta de perder, todos gostamos de ganhar, certo? não escondo a minha tristeza quando perco muito num dia, nem escondo o meu sorriso quando ganho muito num dia.

Sempre fui pessoa de desligar as luzes da casa quando não usava as divisões, desligar as televisões, e essas coisas.

Fui sempre de procurar melhores preços, pesquisar exaustivamente o que estava a comprar, no entanto, prefiro gastar mais dinheiro e saber que compro uma coisa boa, pois já aprendi, que o barato sai caro, acreditem que sai. Compram uma coisa barata, não presta, no fim vão comprar a a mais cara, e perdem o dinheiro da barata.

Acho sinceramente que devemos resistir ao impulso e pensar se precisamos mesmo aquilo.

Mas eu falei nisto para falar dos problemas de se ter uma boa sessão e de uma má.
Vindo de nl2, nl5, habituado a perder 10$, 5$, não estava habituado a que em nl10 se perde, muito mais. Quando tinha sessões más seguidas (e quando tenho: vamos assumir que estou a ir melhorando o meu pensamento) ia embora a pensar zangado, isto é tudo sorte, vou perder a banca toda, foda-se, tanto tempo para nada! Errado, temos de ser racionais, se estou a jogar com bis suficientes, com este pessimismo é que não vou a lado nenhum e ter AA não chega porque se tem medo de levar badbeat. Isto leva ao que? diminuição da agressividade. Mais exploração por parte dos adversários. Tive de mudar isto, de ser mais agressivo, de não pensar tanto que vou perder tudo e seguir em frente! A minha agressividade subiu bastante este mês, o que também por vezes cria mais variância, mas é o equilibrio entre elas que se tem de procurar.

E em relação às sessões boas? criam muito confiança, o oposto de quando corre mal, começamos a foldar menos, a pensar que as mãos são boas...começa-se a não conseguir uma boa winrate por mãos que não foldamos porque com tantos set over set flush over straight etc, pensa-se que wow vai continuar bom. Sessão aseguir corre mal e é uma balde de água fria!

Normalmente refere-se variância como sendo negativo, mas esquecemo-nos que a variância é positiva e negativa, é variante ganhar 10 bis numa sessão, variancia positiva, e perde-los, também é variância.

Quero com isto concluir que se tentarem dar o mesmo nivel de ''emoção'' face aos resultados das sessões, vão correr melhor pois nem ficam incrivelmente deprimidos quando corre mal nem a pular de alegria quando corre bem.
São apenas picos, devem é ficar contentes se o mÊs correr bem, e não a sessão!
Equilibrio é a chave de tudo.

Já tinha sugerido à stars ring-games privados, pois eu gosto mais de ring que torneios, foi uma ideia bacana, não acho que vá roubar players, vai ser só mais para o convivio entre a malta...
Dispensa apresentações, quem quiser:

ID number: 39716
Invitation Code: boralajogar

Vou tentar juntar FPP para o bónus de 300$, em vez de estar às prestações de 50$, constituindo um bom desafio tentar junta-los. Se conseguir é bom sinal, sinal que não desci que banca nem limite :) Isto faz com que ganhe cerca de 25$ extra devido À optimitazação do preço por FPP.

Blogroll, ninguém quer?

Cumprimentos, joguem muito, e bem!

4 comentários:

  1. Boas alexandre, excelente post....
    Em relação ao blogroll....aqui vai o link do meu blog: http://amoraotrabalho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Criei recentemente um blog sobre poker, e gostava de saber se o poderias adicionar á tua blogroll.
    O teu blog já está no blogroll do meu blog.
    O endereço é pokerlifeandpeanuts.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção