segunda-feira, 15 de março de 2010

StopLoss

"What Is the Advantage to a Stop Loss Strategy?

A stop loss strategy allows you to take advantage of winning streaks while not letting yourself suffer too many damages from a losing streak. It gives you an excuse to get away from the table before you have been sitting there too long."
em http://www.learn-texas-holdem.com/stop-loss-strategy.htm


Agora que entro com 100bbs, já posso definir o que é um buy-in para mim, dantes não podia porque ou entrava com 3$ ou com 2.5$.. e como eram só 50bbs, fazia mais confusão na cabeça pois era preciso mais bis em relação a agora.

Estive a pensar nos stoploss, e acho que é isso que preciso, e agora isso fica mais fácil definir devido ao que já expliquei.

Vou parar aos 2bis por sessão e 4 por dia. Por exemplo faço uma sessão de manha e perco 2bis, paro, à noite faço outra, perco mais dois, paro. São 4, estive a pensar em três mas vou experimentar assim, três é pouco visto jogar muitas mesas e serem preciso mais bis de margem. Ou por exemplo de manhã ganho 5bis, e à noite perco 2 bis na sessão, paro, fico com 3 positivos, o stoploss também será aplicado nestas situações e não só quando fica down.

Os quatro por dia é por exemplo perco 2 de manha, 2 de tarde, à noite já não posso jogar!

Por exemplo agora são 20$, 4bis, mas depois em nl10 já são 40$! por isso é que é importante implementar já esta ideia. Apesar de os valores serem propocionais aos limites, na minha mente 40$ é bastante.. mas 20$ também o é, mas é metade, mas ambos são 4.. por isso não posso ter 6bis de stoploss em nl5 e 4 em nl10, entendem a ideia?

Conclusão e objectivo: auto disciplinar-me e trabalhar o lado frágil do psicológico. Estou farto de ouvir dizer que vou perder tudo e afins, não posso ficar mal por ter perdido 13bis em 2 dias pela variância/tilt/etc e por não ter limite de parar. Já tenho claro! mas ainda não tinha posto as cartas na mesa desta forma '' quando perderes 4bis vais parar de jogar nem que esteja um super donkey na mesa a bluffar toda a gente ". Basicamente não posso tiltar nem dar razão a quem diz que vou perder muito e por isso a importância disto.

Como tudo, demora o seu tempo a entrar na mente, mas o primeiro passo está dado, publicar aqui e pensar para mim mesmo nisto.

Agora vou postar duas mãos sicks:

Sabia que ele estava dum draw à força, tirei-o das odds no turn grande overbet, secalhar foi erro..

Senti a minha mão a fraquejar no river, mas pronto, fui a showdown.

O meu mês:




Cumprimentos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção