segunda-feira, 12 de junho de 2017

A importância dos desafios e o ponto positivo de não ter banca para jogar

Olá malta!

Hoje venho falar um pouco sobre o que penso sobre os desafios. Este é o meu primeiro desafio público e tem sido complicado manter as atualizações pois como referi no post anterior, não gosto de postar apenas gráficos sem nenhuma informação a complementar. Aliado ao trabalho e não ter muito tempo para jogar e estudar, não tem sido fácil e peço desde já desculpa por isso.

Eu sempre fui rapaz de escrever grandes testamentos e é assim que sinto que transmito o que penso e sinto, pelo que nem sempre há o tempo e vontade necessários para que isso aconteca sem comprometer o que pretendo transmitir - razão também do qual não posto com tanta regularidade.

Desde que jogo poker que fui colocando desafios pequenos a mim próprio mas não eram propriamente focados em objectivos monetários especificos, eram mais do género: vou comprar um ecrâ novo com o € que fizer do poker... vou lanchar à pala do poker. E depois fazia cashout do € para a conta, levantava e ia lanchar e balancear as coisas.

Na altura, digo-vos que me pareciam objetivos tão irreais como os meus atuais objectivos: Vou comprar uma casa com o € do poker!



Tudo isto para dizer que fiz cashout e comecei com 1€ com o objectivo direto não apenas de chegar aos 4 dígitos, mas de incumbir a quem me ler o desejo de fazerem o mesmo, provar que é possível, transmití-lo da maneira mais sincera que conheço. Quero que sintam o mesmo que sinto quando prometia pagar o ecrâ com o € do poker e ao escrever este post ao olhar para o mesmo é um grande sentimento de realização. Se não tiverem desafios podem sempre pagar-me um lanche com esse € ehehe!

Porque é que comecei com 1€ e não com mais? 

Vou explicar. Geralmente quem não tem conta na stars e pretende abrir, é lhes dado um bónus de 7€, que são 7 vezes mais o valor com que comecei. Secalhar ainda fico a ganhar na equação devido à experência, e 7 vezes mais não serão suficientes... mas já dá para qualquer coisa.

E quem já tem conta na stars, o mínimo de depósito é 10€, pelo que é 10x mais! E se já têm conta na stars, já devem saber que três pares não existem, o que os deixa em vantagem face ao primeiro grupo: porém posso estar a ser injusto na comparação pois não significa que não ter conta na stars seja não saber jogar poker.

Continuando no campo dos desafios, sempre foi um componente motivador para os dias que correm pior.

Eu fazia de tudo. Desde post it's com '' Se tiveres calma a jogar vais comprar a televisão que queres '', a checklists diárias de como foi o dia: Se tive calma, se podia ter perdido menos ou ganhado mais, se fui jogar com fome/ambiente limpo ou não, e por aí fora. Todos os pormenores contam e eu acredito que a parte mental é crucial neste jogo. Aliada a trabalho, muito trabalho.

Conheço N casos que foram busto e que eram uma nódoa a jogar e após muito trabalho e estudo crasham os limites e imprimem dinheiro. Engane-se quem pensa que jogar é sorte ou azar. Isto é trabalho, muito trabalho. Mental. Lógico. Gestão. Emocial. Tudo misturado. É o quanto este jogo me fez crescer a todos os níveis que me fascina.




Gosto de desafios, para além do especifico como '' atingir 1000€ '', acho muito mais desafiante o processo de aprendizagem e todo o desafio a nível intelectual. É relativamente fácil na short run atingir-se 1000€ e embora saiba bem só me sinto bem quando consigo a parte complicada que é ir para a cama com a mente relaxada quando se perde em duas horas o valor da renda da casa. Quando não se vai sair com os amigos porque temos de trabalhar... e acabamos a perder muito dinheiro. A parte dolorosa é saber lidar com isso e adormecer confiantes de que fizémos o nosso melhor. Que não ficámos chateados connosco mesmo. É tornar esse sentimento cada vez mais linear, limando os skills e atingirmos a maturidade de sermos nós a controlar a velocidade com que o cérebro inquieta quando isso acontece.

Isso para mim é o verdadeiro desafio e algo que trabalho todos os dias.

Lembram-se deste Post: A stars depositou-me 16,54€!!! :D , acabei por fazer cashout do valor pois não seria justo para o desafio esse valor entrar na corrida devido a ter sido ganho antes do desafio.




A stars anda cheia de desafios... agora o botão dourado onde prometem 20k€ mas a mim só me saí 0.25Centimos. Nem paga o café!!! A Pyramid também foi meio forreta e o cardmatch tem dado 1€.

Não me lembro da stars.com/eu ter tantos desafios ao mesmo tempo e até mandei mail à stars.pt a perguntar se o cardmatch no meu lobby estava legal ou era um bug pois o site oficial a campanha estava com dáta de término já há umas semanas. Disseram que sim.

Sinto que não estão a trabalhar bem nas informação e a assistência em pt é um pesadelo... longe dos tempos próperos onde eramos esclarecidos e todas as informações do site batiam certo. Enfim, é esperar que melhorem o trabalho. (Todos os dias sinto saudades dos velhos tempos!!)

São tantos desafios que vou deixar de relatar o nome dos mesmos e colocar apenas os valores ganhos.

O sistema de rakeback vai mudar, já sabiamos porque tinhamos sido avisados em dezembro disso... a ver vamos como as coisas vão mudar.

O meu computador anda todo marado... por isso há dias que ele nem liga e não consigo jogar. Vou ter de o formatar mas instalar tudo de novo aguça a minha preguiça!




Dia: 28 a 45
Mesas: 73.70€
Bónus: 43.46€
Total: 117,16€
Os pontos e os bónus (rakeback) embora sinta uma redução significativa face ao que era, continuam a ser parte importante da minha retribuição.




Recordam-se deste post? Zoom na stars, pois bem, eu sou um bocado teimoso e o facto de ser zoom permite estar a jogar com 10% da banca (com 100€) 1 mesa... e o facto de perder ainda me dá mais teimosia para estudar e tentar vencer. Aliado a nl5 se passar menos coisas que um deserto.

Porém quando se perde em nl10 fica aquela sensação de: não tens muita banca, mais valia teres ganho 1€ em nl5 e terminado up que 10€ down!! ok na próxima nl5! Jogo nl5 e perco 2 bis... shit! next day, abro o lobby e há 7 mesas de nl5 vs 30 de zoom nl10 : com a happy hour do zoom chegámos às 50 mesas!! e lá vou eu... ''só um 1bi de shoot ' costuma ser a primeira frase da frase '' depois levei piçada e fiquei sem banca! ''

Eu sei que com poucos bis é remar contra a maré e colocar tudo em risco. E outras vezes nem consultei a banca e tive uns swings malucos que me deixaram com poucos bis, mesmo à rasquinha, e tenho plena noção de que não pretendia baixar pois não há necessidade de estragar o trabalho todo em apenas umas horas. Por isso não querendo descer para já de nível tenho jogado 1 a 2 mesas de nl10 e tentado ganhar vantagem na gestão de fatores externos: não jogar chateado, cansado... manter ambiente limpo, desligar distracções, contar até 10 e pensar na decisão que envolva     .

Porém vou falar-vos de um ponto positivo de jogar com poucos bis, parecido com o estarmos na bubble nos torneios:

Tirando o risco de levar piçadas e não controlar, às vezes é negativo termos banca para jogar pois faz-nos tomar más decisões porque '' temos mais dinheiro... vamos pagar para ver... não há problema pois temos banca ainda '' enquanto quando estamos mais curtos pensamos muito mais... mas também temos medo de ganhar uma mão que possivelmente estamos à frente porque se pagarmos aquela mão não temos mais dinheiro.

Muitos bis levam-nos a uma falsa sensação de confiança e a pagar mais light enquanto que a falta de bis faz-nos não ter confiança e medo de jogar.

O importante é o equilibrio. E deve ter a ver com a pessoa. Embore o meu discurso seja muito pautado pelo plural, escrevo sempre a forma como eu me sinto. Para mim tem sido essas a sensações.. Sou capaz de stacar JJ em nl5 porque tenho mais € e isso ter uma má decisão enquanto em nl10 era fold. Perdi 50% do valor do bi de nl10 sem necessidade e porque basicamente porque tinha € para pagar.

É caso para dizer que não façam isto em casa! (jogar com 5-10 bis!) Ou façam mas com juízo e convém sair antes do busto!

Total banca:



Boa sorte nas mesas!! Fiquem bem! Lets work!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção