segunda-feira, 22 de maio de 2017

Olá 3 digítos!

Boas!!

Os últimos dias têm sido desafiantes pois há pouco tempo estava a perder em nl5 6 max com gráficos malucos, situação totalmente oposta a nl2 como podem verificar por este post: Gráfico nl2 na stars.pt, o que me deixava sem confiança nenhuma no meu jogo. Como é que um vencedor em nl2 só perdia dinheiro num limite acima, não tão elevado? dúvidas e mais dúvidas.

Finalmente a situação começa a invertir-se (ligeiramente). Tem sido preciso muito estudo, onde 75% é psicologia (ter calma, confiança. espaço organizado..) e os restantes disciplina, estudo e análise (horas de jogo, saber jogar quando apetecia mais ir sair, balanço do número de mesas em função do estado mental: eu sinto-me confortável a jogar 24 mesas mas há dias que 6 já me faz confusão. e há dias que me faz confusão relativamente a não conseguir pensar, e outros dias devido a ser muito parado). Cada dia tem uma caracteristica diferente e skill é saber analisar a forma como nos sentimos, largar o ego e tentar fazer sempre o melhor.

Eu as vezes esqueco-me que embora jogue poker há quase 10 anos, 6 max é relativamente recente no meu percurso e que quanto mais variância o jogo tem (paga-se mais vezes blinds, logo tem mais pressão, range mais aberto de open logo mais combos), mais trabalho há a fazer.

Não me esqueço dos bacanos que tinham um gráfico de omaha hi low de 2 milhões de cartas mais lineares que sei lá o quê e que são esses marcos de memória que reforçam o que sinto: poker não é um jogo de sorte ou azar, tem muito trabalho. Mesmo muito! Para quem não sabe omaha hi low é um dos jogos com mais variância e mais dificeis de jogar e ser ganhador.

Sou uma pessoa que não se importa de perder 5 bis num dia se joguei bem, mas fico pior que estragado se tiver a ganhar 5 bis e terminar com 1 bi up por ter jogado mal. A confiança é um elemento tão téneu que em demasia faz mal e falta faz pior. É também esse tipo de tilt que é bastante perigoso e afecta as sessões próximas, mesmo que pensemos que não. É esse trabalho diário que tem de ser feito. Fico mesmo muito chateado comigo mesmo quando cometo os mesmos erros 10 vezes seguidas e quando sinto que não tenho controle sobre isso; Posto isto, qualquer tipo de controle significa uma grande evolução.

Não fico contente de ver um pico no gráfico de 4 bis se depois os perco ao longo das próximas mãos de forma muito gradual. Fico mais satisfeito com o meu trabalho ao ver gradualmente o gráfico a chegar aos 4 bis.

Todas as referências aqui são sobre o que eu consigo trabalhar, pois não há maneira de controlar estas situações:



Neste caso foi a meu favor, e é um pouco agridoce pois a minhas reads sobre eles não eram as melhores, o que me fez shovar lower set, a board ainda nem tinha s8. Mas se tivesse 99 não ficava chateado de ter perdido. No outro dia tinha AA vs KK, flop AKx River K, não me chateia pois não há nada que pudesse fazer para mudar a situação, eu quero apenas trabalhar as situações que long run sejam +ev e que me façam sentir realizado com o que faço com 2 cartas 'na mão'.

Sempre disse: até ao lavar dos cestos é vindima!!

Desculpem não ter postado uns quantos dias mas o meu blog nunca foi bem um marco de resultados e gráficos: ficariam bem mais satisfeitos em ver gráficos na internet, onde fazem 180k$ em 800 mãos :p Pelo contrário, sempre foi um sitio onde escrevia o que sentia sem filtros ou restrições, e é nesse caminho que deverei continuar. Vou mudar os titulos dos posts, embora vá colocando a informação sobre os dias nos posts e quem segue tem acesso, tem sido estranho olhar para os titulos e ser tudo muito parecido. Quem me segue sabe que estou no desafio e que vou colocando postas de pescada À mistura!

Comecei o desafio com apenas 1€ com alguns objectivos especificos dos quais  pretendo escrever sobre isso numa fase mais avançada.

Dia: 21 a 27

Limite: nl5 e nl10 

Bónus:  +3€ (Pyramid)

21:   +1€     
22: 0     
23: +0.50€   
24: +0.50€  
25: 0     
26: +1€  
27: 0    

Mesas: +3,29€ 
Total dias (c/bónus):  +38.54€

Total banca: 





Boa sorte nas mesas!!

2 comentários:

  1. "Desculpem não ter postado uns quantos dias mas o meu blog nunca foi bem um marco de resultados e gráficos: ficariam bem mais satisfeitos em ver gráficos na internet, onde fazem 180k$ em 800 mãos :p" Isto é overrated. Eles que venham ganhar isso aqui na ps.pt eheh

    Fora de brincadeiras, tenho acompanhado os teus posts, ainda para mais quando és um adversário direto nas mesas! A tua aventura no zoom correu melhor que a outros (:() mas esses gráficos continuam a crescer, e continuas a limpar a malta nas mesas. Keep it up!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boas!!
    Há-de correr-te melhor!
    um abraço e obrigado :D

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção