domingo, 23 de maio de 2010

Buffer Zone

Vou falar de uma coisa sobre a gestão de banca e estratégia para subir de limite que se chama buffer zone.

Vou dar como exemplo números meus, cada bi meu para nl10 - nas mesas de 50bbs máximo, são 5$.

Outro aspecto importante, quanto menos jogadores se está a jogar contra -> maior a variância -> mais bis são precisos. Ou seja, (mais bis) HU > 6max > FR. (menos bis)

Pegando num valor ''random" (cada um decide o seu) em termos de bis, neste caso para FR, 20 bis, ou seja, preciso de 100$ para jogar nl10.

Para nl25 no mesmo tipo de mesas, precisaria de 250$ (12.5*20). Com 250$ iria para nl25, caso perde-se 4 bis, seria menos 50$, ou seja já via a banca a tocar os 200$.. isto levaria-me, ao fim de só 4 bis, ou a descer para nl10, jogando poucas mãos no novo limite, ou caso joga-se na mesma nl25, iria estar a jogar com medo de perder dinheiro, secalhar menos tight, e a tomar más decisões.

O que o buzzer zone consiste, é em vez de ter 20 bis para nl25, defino que tenho de ter 24 bis, 300$, e desceria com 16 por exemplo, 200$, o mesmo valor que se perdesse os 3bis, mas desta vez tenho 8 bis, mais 4 de margem para perder.

Isto permite-me:

  • Jogar mais mãos no novo limite
  • Tomar melhores decisões por estar com menos medo de perder dinheiro

Pode parecer o mesmo, mas se pensarem a fundo não é. Claro que podem definir ter 30 bis e descer com 26 ou 20 bis, mas mentalmente fica mais organizado definir 34 por exemplo e descer com 26! Para além de permitir e força-nos a jogar mais mãos no nivel anterior(que teoricamente batemos) para conseguirmos jogar mais mãos no novo limite.

É um pouco como a estratégia do cashout de % da banca para que possamos no limite que batemos repor esse valor, antes de subirmos.

Cumprimentos. Estejam à vontade para corrigir algo que esteja mal!

3 comentários:

  1. Pegando num valor ''random" (cada um decide o seu) em termos de bis, neste caso para FR, 20 bis, ou seja, preciso de 100$ para jogar nl10.

    Não são 200 dls?

    ResponderEliminar
  2. Penso que hoje em dia jogar apenas com 20BI tá fora de moda penso que cada pessoa deve arranjar o seu ponto de equilíbrio, tu sabes que eu como faço massive multitable gosto de ter vários BI 40+, mas no inicio da minha carreia quando fui de nl2 até nl200 jogava apenas com 20BI.

    Penso que cada pessoa deve jogar com o nº que se sinta confortável e que tenha também um plano para cashouts.

    Abraço e gl nas próximas sessões.

    ResponderEliminar
  3. Não, 5$ como eu disse porque são só 50bbs * 20 = 100$.

    O buffer zone dá pa se aplicar a todos os valores, não importa se sejam 20 ou 30 ou 40.

    Como agora já não jogo 24 mesas dá 20, senão tinha de ser muito mais. Abraco

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção