terça-feira, 5 de outubro de 2010

Género de Karma..

Já foi dito mil vezes que quando não queremos muito que algo aconteça.. acontece! mas isso aplicado ao poker.. vou tentar descrever: Talvez quando não quero muito perder, venha a perder, pela forma como o meu jogo se altera, pela forma de que perco a paciência etc.. isso é ponto assente.

No entanto o que me leva hoje a escrever é uma coisa mais estranha que tenho sentido ultimamente, quando vou all-in pre-flop com AA vs KK, a primeira coisa que penso é: não quero que saia o K, sai o flop, não saí, e penso ainda com mais intensidade: não quero que saia o K, e não saí, e vem o river e penso com 4x mais de intensidade: não pode sair o K! e é então que ele saí!

"Sofro" a mão toda, então quando isto acontece na sessão inteira, e se confirma verdade (aa vs kk), sai o K, (aa vs 22) sai o 2.. fico tipo doentio.

Sinceramentei dei por mim numa questão estranha: o que pensar quando vou all-in? o pensamento de '' não quero que saia... '' e o sair, para mim é pura coincidência pois o karma e etc não fará muito sentido.. acredito que é o não querer sair e o sair que faz sofrer devido a estarmos focado no que não querermos em vez de pensar também que vamos ganhar.

Mas o primeiro pensamento é esse: não quero que saia, em vez de: tens AA, dá-te por feliz, mesmo que saia é poker. Das duas formas são poker, e eu sei disso.

Já pensei em minimizar janela e depois ver, etc etc..

Nunca vos aconteceu isto? como lidam? em que pensam? é muito marado pedir muito muito para não sair uma carta e ela sair.. (lol)

Cumprimentos!

4 comentários:

  1. Pensa que no longo prazo acabas por ganhar mais vezes. Eu também pensava que perdia quase sempre com AA, mas depois de analisar o jogo vejo que afinal tenho muito lucro com AA ;)

    ResponderEliminar
  2. É algo do foro espiritual.

    Na filosofia Tibetana por exemplo, nao te deves preocupar com as coisas que nao dependem de ti.

    ResponderEliminar
  3. Ao inicio eu era a mesma coisa.

    Agora com o passar do tempo comecei a aceitar que faz parte do jogo. E acredita que ganhas mais vezes do que perdes.

    As vezes também acontece o contrario em que o teu KK bate o AA.

    Boa sorte nas mesas.

    ResponderEliminar
  4. eu basicamente se tenho AA vs KK tou a puxar mentalmente para sair mais um A :D true story

    Limels

    ResponderEliminar

Algumas pessoas naõ estão a conseguir comentar... a analisar! Obrigado pela atenção